A Fundação Grünenthal utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência de navegação, oferecer conteúdo personalizado e melhorar os seus serviços. Utilizamos scripts analíticos que colocam um cookie de rastreamento mas apenas ativamos esses serviços com o seu consentimento. Se clicar em “Aceitar”, está a consentir com a utilização desses scripts analíticos.

Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura Para o fazer, modifique as suas configurações neste Website seguindo este link para a nossa Declaração de Privacidade com as opções de configuração: Ir a definições

Aceitar

;

Formação Médica Contínua

Aprendizagem Molecular

O conhecimento da fisiologia da dor é fundamental para o seu controlo mais eficaz: A dor crónica é de natureza multifactorial. Consequentemente, as decisões tomadas para controlo da dor devem ter presentes os mecanismos subjacentes da dor e não apenas a sua intensidade.

A suspensão do tratamento devida às limitações próprias dos fámacos mais utilizados, constitui um problema frequente na prática clínica diária da gestão da dor crónica. É limitada a consciência das diferenças fisiológicas entre dor nociceptiva e neuropática e da diversidade de opções terapêuticas disponíveis.

O aumento deste conhecimento poderá conduzir a melhores decisões terapêuticas e, consequentemente, a uma melhoria da qualidade de vida dos doentes com dor crónica.

As ferramentas formativas que constituem o PAIN Education são instrumentos válidos de formação e apoio aos profissionais de saúde e estudantes com interesse na temática da dor crónica.