A Fundação Grünenthal utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência de navegação, oferecer conteúdo personalizado e melhorar os seus serviços. Utilizamos scripts analíticos que colocam um cookie de rastreamento mas apenas ativamos esses serviços com o seu consentimento. Se clicar em “Aceitar”, está a consentir com a utilização desses scripts analíticos.

Pode retirar o seu consentimento em qualquer altura Para o fazer, modifique as suas configurações neste Website seguindo este link para a nossa Declaração de Privacidade com as opções de configuração: Ir a definições

Aceitar

;

A Fundação Grünenthal

“A Fundação Grünenthal, coerentemente com a sua missão de contribuir activamente para um melhor tratamento da dor em Portugal, tem desenvolvido diversas iniciativas, pelo país, fomentando a formação, divulgação de conhecimento científico e o apoio à investigação.”

Professor Doutor Walter Osswald

Presidente

Professor Doutor Walter Osswald

Professor Doutor Walter Osswald

Em Portugal, o tratamento da dor, particularmente da sua variante crónica, continua em grande défice relativamente ao que são as necessidades da população. Persistem muitos mitos e preconceitos que impedem a aplicação mais atempada das medidas terapêuticas eficazes. As consequências para a morbilidade da população são enormes, realçando-se o sofrimento dos mais idosos e a persistência de incapacidade em muitos outros, que entram em círculos viciosos de dor, menos valia e depressão.

Por isto, o empenho e dedicação da Fundação Grünenthal, para que o panorama nacional da compreensão e tratamento da dor registe as necessárias e profundas melhorias de que tanto carece!

Objectivos

A Fundação Grünenthal tem por fim primordial a investigação e a cultura cientifica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao âmbito da dor e respectivo tratamento, podendo também promover ou patrocinar iniciativas de âmbito literário ou artístico noutras áreas da cultura e da ciência.

Para a realização dos seus fins, a Fundação instituirá a atribuição de prémios destinados a galardoar trabalhos de investigação científica, em particular de índole médica. Criará e regulamentará a atribuição de bolsas de investigação científica e desenvolverá quaisquer acções adequadas ao seu fim por iniciativa do Conselho de Administração da Fundação Grünenthal.