Arquivo Imprensa 2011-2013

04 Nov 2013

Reconhecimento da investigação na área da dor

Candidaturas abertas até ao dia 16 de Dezembro

4 Novembro 2013, A Associação para o Desenvolvimento da Terapia da Dor (ASTOR) e a Grünenthal criaram um prémio destinado a galardoar trabalhos originais em língua portuguesa sobre aspetos de investigação clínica no âmbito do tratamento da dor no adulto e na criança, ou descrição de casos clínicos, da autoria de profissionais de saúde e apresentados sob a forma de comunicação oral.

02 Out 2013

Distinção na área do jornalismo

RTP e Correio da Manhã vencem prémio de jornalismo na área da Dor

Outubro: A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e a Fundação Grünenthal acabam de distinguir as jornalistas Paula Rebelo e Joana Nogueira, pela qualidade e interesse dos trabalhos realizados em prol da divulgação do estudo e tratamento da dor.

02 Set 2013

Portugal vai ter primeira Escola para Pessoas com Dor

Iniciativa inédita promovida pela Cátedra de Medicina da Dor

A Cátedra de Medicina da Dor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), que conta com o apoio exclusivo da Fundação Grünenthal, vai organizar este ano a primeira Escola para Pessoas com Dor, uma iniciativa inédita no nosso país que pretende transmitir aos doentes conhecimentos sobre a dor e formas de minorar o seu impacto. A primeira sessão é já no dia 14 de Setembro, pelas 15 horas, e a participação é gratuita mas limitada aos participantes inscritos.

28 Ago 2013

Fundação Grünenthal premeia investigações portuguesas na área da Dor

Reconhecimento da investigação básica e clínica

Já estão abertas as candidaturas ao Prémio Grünenthal DOR 2013, um prémio anual que destina-se a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor, nas suas múltiplas vertentes.

05 Ago 2013

Iniciativas formativas decorrem todo o ano

Fundação Grünenthal aposta na formação em dor

seguinte [5]