Imprensa 2016

14 Out 2016

Antena 1 e Diário do Alentejo distinguidos com prémio de jornalismo na área da Dor

5ª Edição do Prémio de Jornalismo Dor já tem vencedores

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e a Fundação Grünenthal acabam de distinguir as jornalistas Arlinda Brandão e Nélia Pedrosa, pela originalidade, qualidade e interesse dos trabalhos realizados em prol da divulgação do tratamento da dor.

28 Set 2016

Fundação Grünenthal abre candidaturas a prémio de 15 mil euros

Reconhecimento da investigação básica e clínica

Já estão abertas as candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2016, um prémio anual que destina-se a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor, realizados em Portugal.

27 Set 2016

Fundação Grünenthal entrega Bolsa para Jovens Investigadores em Dor

Investigador português recebe 10 mil euros para estudar dor neuropática

Fernando Mar, investigador português do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S), no Porto, acaba de receber uma bolsa no valor de 10 mil euros para identificar novos mecanismos para compreender a dor neuropática, um tipo de dor crónica que afeta gravemente a qualidade de vida.

22 Abr 2016

Prémio distingue trabalhos jornalísticos sobre DOR

5ª Edição 2015/2016 – Candidaturas abertas até 31 de agosto de 2016

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e a Fundação Grünenthal promovem a quinta edição do Prémio Anual de Jornalismo, com o objetivo de incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da DOR.

19 Fev 2016

Incentivo à investigação em Dor em Portugal

Bolsa atribui 10 mil euros a jovens investigadores

Já estão abertas as candidaturas à Bolsa para Jovens Investigadores em Dor 2016, uma iniciativa da Fundação Grünenthal, que pretende promover e incentivar jovens até aos 35 anos a realizar estudos relacionados com a temática da dor.

01 Fev 2016

Investigadores operam articulação temporomandibular em modelo animal

Cirurgia inédita em Portugal

O investigador David Ângelo e a sua equipa vão realizar as primeiras cirurgias à articulação temporomandibular de ovelhas Black Merino na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, hoje e amanhã, dia 1 e 2 de fevereiro.