Cursos

A falta de formação pré e pós -graduada tem sido uma das principais barreiras ao correcto tratamento da Dor. O sub - tratamento da dor tem impacto a nível da qualidade de vida das pessoas, nível social e económico. Com este curso pretendemos contribuir para um melhor conhecimento dos mecanismos da dor e do seu tratamento. A Fundação Grünenthal reconheceu este facto e está a concentrar as suas actividades na melhoria directa do tratamento da dor na prática diária.

O curso Pain Management State of the Art é um Curso Internacional que tem como objectivo melhorar definitivamente os conhecimentos sobre o controlo da dor na prática clínica diária. Este curso é um programa de aprendizagem e foi desenvolvido sob a coordenação do Dr. Reinhard Sittl, do Hospital Universitário de Erlangen, na Alemanha, em estreita colaboração com os peritos na área da dor da Áustria, França, Itália, Portugal, Espanha, Suíça e dos Estados Unidos da América. O curso internacional de Dor fornece uma visão geral e detalhada dos seguintes tópicos:

• Princípios fisiológicos e farmacológicos
  • Procedimentos de intervenção e terapêutica não farmacológica
  • Terapêutica da dor aguda / Pós-operatória
  • Terapêutica da dor de origem oncológica
  • Terapêutica opióide da dor de origem não -oncológica
  • Terapêutica de síndromes específicos

O projecto Pain Management – State of Art é uma iniciativa internacional e encontra-se inserido no âmbito das PAIN Initiatives (http://www.pain-initiative.com/), é recomendado pelo Education Committee da European Federation of IASP Chapters (EFIC) (www.efic.org/) e pelo World Institute of Pain (WIP) (www.wipain.org/) para profissionais de saúde que lidam com doentes com dor.

ligado:  24.03.2011